» Termos de Serviço

A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e entretenimento, sendo assim esperamos que nossos clientes usem a mesma com respeito, cortesia e responsabilidade, possibilitando a devida consideração à outros usuários da Internet.


Contratação dos Serviços
Para cadastro de domínios tanto em planos Linux como Windows o contratante deverá enviar o formulário de pedido usando o link http://www.criacaositesportoalegre.com.br/jbm/index.php/contato/pedido-hospedagem. Após recebida a solicitação, a JBMnet lhe enviará todas as configurações da conta, bem como instruções para pagamento.
Não podem ser criadas subpastas no seu domínio para hospedagem de outros sites, ou seja, não é permitida a revenda de hospedagem através de subdomínios. Este tipo de hospedagem estará sujeita a cobrança normal de planos de hospedagem. Você pode solicitar que a JBMnet crie contas individuais com FTP, e-mails e senhas independentes para cada subdomínio. Neste caso, o preço é o mesmo dos demais planos conforme as características escolhidas para a conta ou subdomínio.
Nos planos de Revenda Windows e Linux, a ativação da conta somente será efetuada mediante a comprovação do pagamento pelo cliente.
A JBMnet se reserva no direito de suspender o serviço de hospedagem a qualquer momento, sem notificação prévia, quando for constatada qualquer infração ou violação aos Termos do Serviço bem como por inadimplência do usuário, e, se após 30 dias do ocorrido tais pendências não forem solucionadas, poderá cancelar automaticamente o serviço, deletando todos os arquivos, informações e e-mails do usuário.

Os seguintes usos são inaceitáveis em nosso servidor:

› Material Ilegal

De forma alguma, incluir distribuição ilegal de softwares ou outro material que contenha direitos autorais, material ofensivo, fraudulento e material obsceno.

› Conteúdo Indesejável
Determinados tipos de conteúdo não são permitidos em nossa rede.
Nós não hospedamos conteúdo adulto que ofendam a direito de terceiros. Conteúdos relacionados a Hacking, Cracking, Warez e IRC não são permitidos. Não é permitido usar o espaço de hospedagem de sites para backup's ou cópias de quaisquer arquivos. Todos os arquivos no servidor devem ser ligados (linkados) ao conteúdo do site.
Downloads de softwares podem somente ser hospedados se você for o desenvolvedor e o proprietário do copyright do mesmo, caso contrário todo software, incluindo freeware, shareware e software trial são proibidos.
Arquivos de áudio(mp3, wav e outros) e downloads de vídeos(avi, mpegs, divx e outros) podem somente ser hospedados se você for o criador e o proprietário do copyright do trabalho.

› Email em Massa (SPAM)
O uso de nossa rede para emitir emails em massa (SPAM), mesmo eles sendo do tipo Opt-In (mailing list), e para promover um site hospedado em nossa rede, está estritamente proibido. Newsletters também não são permitidas. Qualquer infração envolvendo este termo acarretará na exclusão de todos os domínios do cliente sem restituição de valores, podendo ainda haver multa caso ocorra reincidência de um mesmo usuário.

› Mau Emprego de Recursos
Executar aplicações que consomem excessivamente o processador central, a memória ou o espaço de armazenamento estão proibidas.
Você não pode criar subpastas no seu domínio para hospedagem de outros sites, ou seja, não é permitida a revenda de hospedagem através de subdomínios, estando este tipo de prática sujeita a cobrança normal de planos de hospedagem.
Pede-se que fórums desenvolvidos em CGI sejam trocados por similares desenvolvidos em ASP, pois estes consomem menos recursos do sistema.
O uso de aplicações de webcams que utilizam e mantêm uma conexão constante de ftp em intervalos regulares são proibidas.
Utilizar programas que por qualquer razão prejudiquem ou possam vir a prejudicar o funcionamento do servidor, assim como armazenar no espaço disponibilizado, conteúdo que de qualquer forma prejudique ou possa vir a prejudicar o funcionamento do servidor SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
Se você estiver inseguro sobre o conteúdo que pretende colocar em nossa rede, verifique conosco antes de publicar. Nos reservamos o direito de determinar o que constitui o uso aceitável.

Manutenção dos Arquivos
É de obrigação e responsabilidade do cliente, a manutenção dos arquivos em originais do site e de manter backup (cópia de segurança) atualizado, de forma a se resguardar de qualquer perda de informações e dados. Não assistindo ao cliente pleitear indenização da JBMnet, a qualquer título, por prejuízos que venha a sofrer em face de perda de informações, dados, arquivos, emails e do próprio site. Os backup's efetuados pela JBMnet objetivam unicamente garantir a integridade dos serviços em caso de problemas de ordem técnica no servidor.

Backups (cópias de segurança)

A JBM NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

A JBM mantém ativa uma rotina de backup semanal (realizado aos finais de semana) de planos hospedados em servidores compartilhados. Entram nesta rotina contas de até 20GB de dados e que possuem até 100.000 nós (arquivos, pastas, e-mails, etc). O conteúdo do backup é sobrescrito a cada final de semana. Este procedimento é uma cortesia e não há qualquer tipo de garantias: o cliente deve concordar em manter em local seguro seu próprio backup.

O cliente não é informado sobre sucesso ou fracasso da rotina de backup. É de responsabilidade do cliente manter a conta dentro dos padrões pre-estabelecidos para backup se necessitar deste recurso. Em caso de dúvidas sobre isso envie um email para nosso suporte questionando se sua conta está contemplada na rotina de backup.


Cancelamento de Hospedagem
No caso de cancelamento ou desistência do plano de hospedagem após os 7 dias de avaliação ou da data do pedido, somente será devolvida a quantia referente à mensalidade, sendo que a taxa de Setup/Ativação dos serviços e de registro de domínio, não será devolvida.
A devolução do valor pago será feita em forma de crédito de hospedagem, ou seja, o cliente poderá optar entre a hospedagem de outro domínio ou utilização de outro serviço prestado pela JBMnet. Não será feita a devolução de valores em dinheiro ou moeda corrente.
O cancelamento do serviço deverá ser por escrito, através do formulário situado em http://www.criacaositesportoalegre.com.br/jbm/index.php/contato/cancelamento, a qualquer momento, sem penalidade, desde que as mensalidades estejam devidamente quitadas e com antecedência mínima de 30 dias do vencimento da próxima mensalidade.


A JBMnet se reserva o direito de alterar os seus Termos de Serviço, os próprios serviços e as características dos mesmos, sempre que julgar necessário, sem a necessidade de aviso prévio aos usuários. Obviamente, nosso site estará sempre atualizado disponibilizando ao público informações para qualquer consulta que se fizer necessária.