Notícias sobre Comércio Eletrônico

O perfil do consumidor brasileiro no e-commerce - 29 de julho de 2013

Cada vez mais o brasileiro está se aventurando nas compras online.
Com base no WebShoppers, relatório semestral sobre o panorama do e-commerce no país, preparamos um resumo do perfil do consumidor brasileiro na internet.

perfil_consumidor_eccomerce

Mais rigor para vendas on-line

     Brasília - Para garantir regras mais claras e rígidas ao comércio eletrônico e resguardar os direitos básicos do consumidor, desde 14 de maio de 2013, está em vigor o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor. Entre as obrigações previstas para as vendas realizadas pela Internet está a exigência, em lugar de fácil visualização, de informações básicas sobre a empresa, como nome, endereço, CNPJ ou CPF, e um canal de serviços de atendimento ao cliente.

Fonte: Correio do Povo de Porto Alegre

 

Sindilojas aponta perfil do consumo em Porto Alegre / RS

     Estudo realizado em março pelo Núcleo de Inteligência Sindilojas Porto Alegre com consumidores da capital apontou que 76,7% dos entrevistrados pesquisam preços e informações na Internet antes da compra. Além disso, 72,5% entendem que a localização da loja é determinante para a compra e 85% consideram a disposição da vitrine como decisiva na escolha de produtos.

     Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo e Fatores Motivacionais para a compra, 34,8% já fizerem compras on-line, 93% pagam com cartão de débito e/ou créditoe 11% com cheque. Todos os pesquisados consideram o atendimento o fator principal para a decisão.

Fonte: Correio do Povo de Porto Alegre


Vídeos de reportagens sobre comércio eletrônico: